Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43278
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Relato de vivência como professor de um estudante cego da Pedagogia. |
Authors: | Marques, Cláudio Albuquerque |
Keywords: | Processo de inclusão de alunos com necessidades especiais;Adaptação de toda a universidade;A atitude dos alunos |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Edições UFC |
Citation: | MARQUES, Cláudio Albuquerque. Relato de vivência como professor de um estudante cego da Pedagogia. In: LIRA, Ana Karina Morais de; FROTA, Ana Maria Monte Coelho (orgs.). Inclusão de alunos com deficiência na Universidade Federal do Ceará: o Projeto UFC Inclui em debate. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 153-159. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Primeiro eu queria expressar minha satisfação em ver que a universidade está caminhando por um percurso que requer a mudança de atitude por todo mundo. Incluir, trabalhar no processo de inclusão de alunos com necessidades especiais na área de educação, não é fácil. Assim, quando a gente vê um grupo de pessoas trabalhando, organizando seminários, a gente vê que a universidade está no caminho correto. Podemos esperar que a gente possa ter um processo de inclusão de fato, que a gente possa incluir todos os alunos, e não apenas um processo de adaptação de toda a universidade, para que eles possam sobreviver. Fico também satisfeito por ver que boa parte dos assuntos que eu iria abordar, vários aspectos relativos à avaliação, a Ana Kristia já abordou. Eu só vou chamar atenção para um ponto que muito me surpreendeu: a atitude dos alunos que fazem parte dessa universidade. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43278 |
ISBN: | 978 85 7282 631 0 |
Appears in Collections: | SA - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_capliv_camarques.pdf | 3,83 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.