Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43278
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Relato de vivência como professor de um estudante cego da Pedagogia.
Autor(es): Marques, Cláudio Albuquerque
Palavras-chave: Processo de inclusão de alunos com necessidades especiais;Adaptação de toda a universidade;A atitude dos alunos
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: MARQUES, Cláudio Albuquerque. Relato de vivência como professor de um estudante cego da Pedagogia. In: LIRA, Ana Karina Morais de; FROTA, Ana Maria Monte Coelho (orgs.). Inclusão de alunos com deficiência na Universidade Federal do Ceará: o Projeto UFC Inclui em debate. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 153-159.
Resumo: Primeiro eu queria expressar minha satisfação em ver que a universidade está caminhando por um percurso que requer a mudança de atitude por todo mundo. Incluir, trabalhar no processo de inclusão de alunos com necessidades especiais na área de educação, não é fácil. Assim, quando a gente vê um grupo de pessoas trabalhando, organizando seminários, a gente vê que a universidade está no caminho correto. Podemos esperar que a gente possa ter um processo de inclusão de fato, que a gente possa incluir todos os alunos, e não apenas um processo de adaptação de toda a universidade, para que eles possam sobreviver. Fico também satisfeito por ver que boa parte dos assuntos que eu iria abordar, vários aspectos relativos à avaliação, a Ana Kristia já abordou. Eu só vou chamar atenção para um ponto que muito me surpreendeu: a atitude dos alunos que fazem parte dessa universidade. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43278
ISBN: 978 85 7282 631 0
Aparece nas coleções:SA - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_camarques.pdf3,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.