Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43128
Tipo: | Resumo |
Título : | Ambientação no curso de gestão de políticas públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC): impressões do corpo discente sobre o projeto oficinas mensais de políticas políticas |
Autor : | Prochnow, Felipe Takahashi Lima, Aline Gomes Monte, Francisca Silvania de Sousa Romero, Julio Alfredo Racchumi Silva, Saul Garcia Azevedo, Helena Selma |
Palabras clave : | Oficinas;Políticas públicas;Ambientação discente |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Universidade Federal do Ceará |
Citación : | PROCHNOW, Felipe Takahashi et al. Ambientação no curso de gestão de polítricas públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC): impressões do corpo discente sobre o projeto oficinas mensais de políticas políticas. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). |
Resumen en portugués brasileño: | O Projeto Oficinas Mensais de Políticas Públicas é oferecido pela Coordenação do Curso de Gestão de Políticas Públicas, da Universidade Federal do Ceará (UFC), via Monitoria de Projetos da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e com apoio do Laboratório de Estudos de Políticas Públicas (LEPP). Organizado por três bolsistas remunerados e duas bolsistas voluntárias, possui um duplo objetivo: por um lado, ambientar o(a) aluno(a) recém-ingresso(a) do Curso de Gestão de Políticas Públicas em temáticas que permeiam as políticas públicas, por meio da criação de um espaço dialógico que viabilize o seu desenvolvimento social e intelectual; e, por outro lado, motivar o aprofundamento e a qualificação nas áreas específicas do Curso, de forma a estimular a permanência desses(as) estudantes na UFC. Para fortalecer a integração entre ensino, pesquisa e extensão, e visando analisar o andamento das Oficinas, bem como conhecer as impressões dos(as) alunos(as) sobre o Projeto, a equipe e o curso, será realizada uma pesquisa quantitativa junto a 53 alunos(as) que estiveram presentes em ao menos uma das cinco primeiras palestras oferecidas nos meses de abril a agosto do presente ano. Com a pesquisa, espera‐se descobrir se o Projeto tem promovido um espaço que incorpore discussões e reflexões que sejam relevantes e complementares para o corpo discente, bem como relevantes para o exercício profissional do(a) futuro(a) Gestor(a) de Políticas Públicas. Para a coleta dos dados, utilizar-se-á como instrumento a plataforma Google Forms, sendo os questionários encaminhados via e-mail pessoal. Formado por 29 perguntas, que incluirão respostas quantitativas qualitativas, abertas e fechadas, o questionário será dividido em duas seções. A primeira com questões relativas às palestras, aos palestrantes e à autoavaliação; e a segunda, com questões relativas ao corpo discente do curso de Gestão de Políticas Públicas e à evasão na Universidade Federal do Ceará. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43128 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_ftprochnow.pdf | 51,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.