Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43128
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorProchnow, Felipe Takahashi-
dc.contributor.authorLima, Aline Gomes-
dc.contributor.authorMonte, Francisca Silvania de Sousa-
dc.contributor.authorRomero, Julio Alfredo Racchumi-
dc.contributor.authorSilva, Saul Garcia-
dc.contributor.authorAzevedo, Helena Selma-
dc.date.accessioned2019-06-26T18:15:59Z-
dc.date.available2019-06-26T18:15:59Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPROCHNOW, Felipe Takahashi et al. Ambientação no curso de gestão de polítricas públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC): impressões do corpo discente sobre o projeto oficinas mensais de políticas políticas. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43128-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOficinaspt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectAmbientação discentept_BR
dc.titleAmbientação no curso de gestão de políticas públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC): impressões do corpo discente sobre o projeto oficinas mensais de políticas políticaspt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Projeto Oficinas Mensais de Políticas Públicas é oferecido pela Coordenação do Curso de Gestão de Políticas Públicas, da Universidade Federal do Ceará (UFC), via Monitoria de Projetos da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e com apoio do Laboratório de Estudos de Políticas Públicas (LEPP). Organizado por três bolsistas remunerados e duas bolsistas voluntárias, possui um duplo objetivo: por um lado, ambientar o(a) aluno(a) recém-ingresso(a) do Curso de Gestão de Políticas Públicas em temáticas que permeiam as políticas públicas, por meio da criação de um espaço dialógico que viabilize o seu desenvolvimento social e intelectual; e, por outro lado, motivar o aprofundamento e a qualificação nas áreas específicas do Curso, de forma a estimular a permanência desses(as) estudantes na UFC. Para fortalecer a integração entre ensino, pesquisa e extensão, e visando analisar o andamento das Oficinas, bem como conhecer as impressões dos(as) alunos(as) sobre o Projeto, a equipe e o curso, será realizada uma pesquisa quantitativa junto a 53 alunos(as) que estiveram presentes em ao menos uma das cinco primeiras palestras oferecidas nos meses de abril a agosto do presente ano. Com a pesquisa, espera‐se descobrir se o Projeto tem promovido um espaço que incorpore discussões e reflexões que sejam relevantes e complementares para o corpo discente, bem como relevantes para o exercício profissional do(a) futuro(a) Gestor(a) de Políticas Públicas. Para a coleta dos dados, utilizar-se-á como instrumento a plataforma Google Forms, sendo os questionários encaminhados via e-mail pessoal. Formado por 29 perguntas, que incluirão respostas quantitativas qualitativas, abertas e fechadas, o questionário será dividido em duas seções. A primeira com questões relativas às palestras, aos palestrantes e à autoavaliação; e a segunda, com questões relativas ao corpo discente do curso de Gestão de Políticas Públicas e à evasão na Universidade Federal do Ceará.pt_BR
Aparece nas coleções:EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_ftprochnow.pdf51,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.