Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41946
Tipo: | TCC |
Título: | Distúrbios de aprendizagem: interferências da família e da intervenção psicopedagógica |
Autor(es): | Costa, Agecélia das Chagas da |
Orientador: | Furlani, Cláudia Sabino Aguiar |
Palavras-chave: | Aprendizagem;Processo ensino-aprendizagem |
Data do documento: | 2007 |
Citação: | COSTA, Agecélia das Chagas da. Distúrbios de aprendizagem: interferências da família e da intervenção psicopedagógica. 2007. 46f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2007. |
Resumo: | O processo de aprendizagem pode ser definido de forma sintética, como os modos através dos quais os seres adquirem novos conhecimentos, desenvolvem competências e mudam o comportamento. Contudo, a complexidade desse processo dificilmente pode ser explicada apenas através de recortes do todo. Por outro lado, qualquer definição está, invariavelmente, impregnada de pressupostos político-ideológicos, relacionados com a visão de homem, sociedade e saber. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41946 |
Aparece nas coleções: | EPP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_tcc_accosta.pdf | 319,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.