Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41941
Tipo: | TCC |
Título : | Fatores da avaliação do processo ensino-aprendizagem nas dificuldades de aprendizagem |
Autor : | Silva, Soraya Ferreira |
Tutor: | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes |
Palabras clave : | Aprendizagem;Processo ensino-aprendizagem;Instituições de educação |
Fecha de publicación : | 2005 |
Citación : | SILVA, Soraya Ferreira. Fatores da avaliação do processo ensino-aprendizagem nas dificuldades de aprendizagem. 2005. 58f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005. |
Resumen en portugués brasileño: | Esta pesquisa de revisão bibliográfica propõe instrumentos de avaliação do ensino-aprendizagem, vinculando-os, significativamente, ao processo pedagógico e à tarefa educativa da escola. A identificação dos aspectos relevantes para este processo de avaliação, possibilitou uma melhor visão do papel dos professores, pais e da sociedade no processo de uma aprendizagem de sucesso ou insatisfatória. A escola, como instituição mediadora de conhecimento, e a família impingem expectativas e valores nos alunos impondo-lhes tarefas que, na maioria das vezes, encontram-se em desarmonia com suas capacidades, aptidões e visão de mundo. Confirmando assim, a dificuldade das instituições educacionais quanto ao preparo tanto para avaliar a aprendizagem do aluno, como para discernir sobre as diferenças e a complexidade dos distúrbios emocionais, aspectos sociais e outros aspectos que influenciam na aprendizagem. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41941 |
Aparece en las colecciones: | EPP - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_sfsilva.pdf | 320,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.