Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41827
Tipo: | TCC |
Título: | O processo da escrita na educação infantil |
Autor(es): | Paula, Antonia Leda Morais de |
Orientador: | Agrello, Marisa Pascarelli |
Palavras-chave: | Literatura especializada;Cognição;Processo de ensino aprendizagem |
Data do documento: | 2005 |
Citação: | PAULA, Antonia Leda Morais de. O processo da escrita na educação infantil. 2005. 33f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar o processo de aquisição da escrita como possibilidade de rever a literatura especializada, dentro de uma perspectiva cognitiva, baseada em Piaget, Ferreiro e Teberosky. A metodologia empregada partiu de um levantamento de referências bibliográficas em que foram consultadas publicações e pesquisas de estudiosos, além dos já citados, nacionais sobre a aquisição da escrita. Foram enfocadas a construção da escrita, a escrita e a educação infantil, os tipos de escrita e, por fim, as orientações para a construção de crianças escritoras. Do estudo, resultou a certeza de que o sucesso da aquisição consciente não depende só do sujeito, mas também do docente e dos pais das crianças. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41827 |
Aparece nas coleções: | EPP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_almpaula.pdf | 314,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.