Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41827
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAgrello, Marisa Pascarelli-
dc.contributor.authorPaula, Antonia Leda Morais de-
dc.date.accessioned2019-05-21T14:46:23Z-
dc.date.available2019-05-21T14:46:23Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationPAULA, Antonia Leda Morais de. O processo da escrita na educação infantil. 2005. 33f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41827-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLiteratura especializadapt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.subjectProcesso de ensino aprendizagempt_BR
dc.titleO processo da escrita na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem como objetivo analisar o processo de aquisição da escrita como possibilidade de rever a literatura especializada, dentro de uma perspectiva cognitiva, baseada em Piaget, Ferreiro e Teberosky. A metodologia empregada partiu de um levantamento de referências bibliográficas em que foram consultadas publicações e pesquisas de estudiosos, além dos já citados, nacionais sobre a aquisição da escrita. Foram enfocadas a construção da escrita, a escrita e a educação infantil, os tipos de escrita e, por fim, as orientações para a construção de crianças escritoras. Do estudo, resultou a certeza de que o sucesso da aquisição consciente não depende só do sujeito, mas também do docente e dos pais das crianças.pt_BR
Aparece nas coleções:EPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_almpaula.pdf314,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.