Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41587
Tipo: | TCC |
Título: | Tecnologia da informação e a educação inclusiva no ensino superior |
Autor(es): | Lins, Alexandre Tabosa |
Orientador: | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes |
Palavras-chave: | Ensino superior;Educação especial;Processo de ensino aprendizagem |
Data do documento: | 2010 |
Citação: | LINS, Alexandre Tabosa. Tecnologia da informação e a educação inclusiva no ensino superior. 2010. 39f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2010. |
Resumo: | O ensino superior está passando por uma grande revolução quando o assunto se refere a inserção de tecnologias como ferramentas didáticas nos processos educativos e na educação em especial dos alunos portadores de necessidades especiais. O entendimento desta dimensão em sua totalidade passa por um estudo minuciosa das necessidades especiais, processos de inclusão, dos ambientes de aprendizagem oferecidos pela telecomunicação e a informática e de como essas tecnologias estão revolucionando os processos de aprendizagens no mundo. È necessário que todos os envolvidos com a educação façam reflexões sobre as perspectivas e desafios da influência dessas tecnologias na educação inclusiva nas universidades. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41587 |
Aparece nas coleções: | EDES - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_tcc_atlins.pdf | 390,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.