Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41587
Tipo: TCC
Título: Tecnologia da informação e a educação inclusiva no ensino superior
Autor(es): Lins, Alexandre Tabosa
Orientador: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Palavras-chave: Ensino superior;Educação especial;Processo de ensino aprendizagem
Data do documento: 2010
Citação: LINS, Alexandre Tabosa. Tecnologia da informação e a educação inclusiva no ensino superior. 2010. 39f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2010.
Resumo: O ensino superior está passando por uma grande revolução quando o assunto se refere a inserção de tecnologias como ferramentas didáticas nos processos educativos e na educação em especial dos alunos portadores de necessidades especiais. O entendimento desta dimensão em sua totalidade passa por um estudo minuciosa das necessidades especiais, processos de inclusão, dos ambientes de aprendizagem oferecidos pela telecomunicação e a informática e de como essas tecnologias estão revolucionando os processos de aprendizagens no mundo. È necessário que todos os envolvidos com a educação façam reflexões sobre as perspectivas e desafios da influência dessas tecnologias na educação inclusiva nas universidades.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41587
Aparece nas coleções:EDES - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_atlins.pdf390,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.