Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41587
Tipo: | TCC |
Título : | Tecnologia da informação e a educação inclusiva no ensino superior |
Autor : | Lins, Alexandre Tabosa |
Tutor: | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes |
Palabras clave : | Ensino superior;Educação especial;Processo de ensino aprendizagem |
Fecha de publicación : | 2010 |
Citación : | LINS, Alexandre Tabosa. Tecnologia da informação e a educação inclusiva no ensino superior. 2010. 39f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2010. |
Resumen en portugués brasileño: | O ensino superior está passando por uma grande revolução quando o assunto se refere a inserção de tecnologias como ferramentas didáticas nos processos educativos e na educação em especial dos alunos portadores de necessidades especiais. O entendimento desta dimensão em sua totalidade passa por um estudo minuciosa das necessidades especiais, processos de inclusão, dos ambientes de aprendizagem oferecidos pela telecomunicação e a informática e de como essas tecnologias estão revolucionando os processos de aprendizagens no mundo. È necessário que todos os envolvidos com a educação façam reflexões sobre as perspectivas e desafios da influência dessas tecnologias na educação inclusiva nas universidades. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41587 |
Aparece en las colecciones: | EDES - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_tcc_atlins.pdf | 390,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.