Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41388
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Avaliar a prática pedagógica de professores de sala de Apoio Pedagógico (SAP) de alunos com transtorno déficit de atenção/Hiperatividade |
Authors: | Alencar, Maria de Jesus Queiroz de Alencar, Maristela Lage |
Keywords: | Avaliação de escola;Dificuldade em aprender;Processo de Ensino-Aprendizagem |
Issue Date: | 2008 |
Publisher: | UFC |
Citation: | ALENCAR, Maria de Jesus Queiroz de; ALENCAR, Maristela Lage. Avaliar a prática pedagógica de professores de sala de Apoio Pedagógico (SAP) de alunos com transtorno déficit de atenção/Hiperatividade. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1985-1991. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A avaliação em nossas escolas nem sempre identifica as dificuldades que os alunos encontram para aprender, nem tampouco oferece subsídios consistentes aos profissionais da educação para conhecer e intervir nas limitações que o aprendiz carrega em sua trajetória. De caráter episódico, visando somente à aquisição de informações fragmentadas que informam pouco sobre a aprendizagem do aluno, procedendo a uma leitura míope das suas reais necessidades, contribuindo de forma pouco significativa para seu processo educativo (VIANNA, 2000; 2005). [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41388 |
ISBN: | 9788589872423 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_mjqalencar.pdf | 609,54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.