Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41312
Tipo: Artigo de Periódico
Título : O uso de histórias em quadrinhos (HQs) como prática de letramento em uma sala de aula de 9° ano do ensino fundamental
Autor : Carvalho, Ive Marian de
Palabras clave : Ensino-aprendizagem;Histórias em Quadrinhos;Letramentos
Fecha de publicación : 2018
Editorial : UFBA
Citación : CARVALHO, Ive Marian de. O uso de histórias em quadrinhos (HQs) como prática de letramento em uma sala de aula de 9° ano do ensino fundamental. Inventário, Salvador, n. 22, p. 147-156, dez. 2018.
Resumen en portugués brasileño: Esse artigo trata de um projeto de leitura e produção de Histórias em Quadrinhos (doravante HQs), gênero ainda considerado inferior e impróprio ao contexto escolar por alguns professores da escola onde ocorreu o projeto, desenvolvido em uma turma de 9° ano do ensino fundamental, considerada difícil e desinteressada. O objetivo do trabalho foi aproximar os alunos das aulas de língua portuguesa, consideradas chatas e desinteressantes, através da utilização de um gênero com o qual se identificam, distanciando-se de modelos autônomos de letramento. A experiência permitiu conhecer de perto a realidade dos alunos, ajudando-os a superar dificuldades, não só no campo do letramento como em seus problemas do cotidiano.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41312
ISSN : 1679-1347
Aparece en las colecciones: PROFLETRAS - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_art_imcarvalho.pdf449,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.