Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41312
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Ive Marian de-
dc.date.accessioned2019-05-02T17:19:20Z-
dc.date.available2019-05-02T17:19:20Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCARVALHO, Ive Marian de. O uso de histórias em quadrinhos (HQs) como prática de letramento em uma sala de aula de 9° ano do ensino fundamental. Inventário, Salvador, n. 22, p. 147-156, dez. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1679-1347-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41312-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFBApt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectHistórias em Quadrinhospt_BR
dc.subjectLetramentospt_BR
dc.titleO uso de histórias em quadrinhos (HQs) como prática de letramento em uma sala de aula de 9° ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsse artigo trata de um projeto de leitura e produção de Histórias em Quadrinhos (doravante HQs), gênero ainda considerado inferior e impróprio ao contexto escolar por alguns professores da escola onde ocorreu o projeto, desenvolvido em uma turma de 9° ano do ensino fundamental, considerada difícil e desinteressada. O objetivo do trabalho foi aproximar os alunos das aulas de língua portuguesa, consideradas chatas e desinteressantes, através da utilização de um gênero com o qual se identificam, distanciando-se de modelos autônomos de letramento. A experiência permitiu conhecer de perto a realidade dos alunos, ajudando-os a superar dificuldades, não só no campo do letramento como em seus problemas do cotidiano.pt_BR
Aparece nas coleções:PROFLETRAS - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_imcarvalho.pdf449,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.