Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41110
Tipo: Artigo de Evento
Título: Pós-Fordismo e educação integral no Ceará: gerenciamento empresarial na formação do homem flexível
Autor(es): Vasconcelos, John Weyne Maia
Palavras-chave: ICE;Educação integral;Pós-fordismo
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: FACED
Citação: VASCONCELOS, John Weyne Maia. Pós-Fordismo e educação integral no Ceará: gerenciamento empresarial na formação do homem flexível. In: SEMINÁRIO NACIONAL DA REDE MAPA, 3.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICA EDUCACIONAL E EMANCIPAÇÃO, 1., 21-23 nov. 2018, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Unoesc, 2018. p. 253-258. Tema: As relações entre Estado, Sociedade e Educação.
Resumo: O Instituto de Corresponsabilidade pela Educação – ICE, é atualmente o maior instituto educacional fomentador de escolas de tempo integral pelo Brasil. O instituto foi constituído como uma empresa filantrópica, formados por empresários preocupados com a qualidade da educação pública brasileira. Esta pesquisa busca elucidar os interesses da burguesia na formação de escolas de tempo integral na educação brasileira.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41110
ISSN: 2595 9956
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_jwmaiavasconcelos.pdf510,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.