Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39919
Tipo: Artigo de Evento
Título : Avaliação da formação docente para a educação inclusiva: perspectiva dos professores da Rede Pública de Ensino
Autor : Mendes, Debora Lucia Lima Leite
Viana, Tania Vicente
Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima
Palabras clave : Educação Especial;Limitações humanas;Necessidades Educacionais Especiais (NEEs)
Fecha de publicación : 2008
Citación : MENDES, Debora Lucia Lima Leite; VIANA, Tania Vicente; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. Avaliação da formação docente para a educação inclusiva: perspectiva dos professores da Rede Pública de Ensino. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1596-1617.
Resumen en portugués brasileño: A Educação Especial marca o lugar da diferença, ao conviver com limitações humanas mais ou menos evidentes. Atuando em escolas comuns e especiais, descortina-se um horizonte de diversidade com suas imagens, representações e fantasmas. Seu surgimento decorreu da necessidade de se oferecer uma educação formal às crianças com deficiência, preconceituosamente consideradas incapazes e prejudiciais à sociedade (MAGALHÃES, 2003). A Educação Especial é legalmente considerada uma modalidade de educação escolar oferecida, preferencialmente, na rede regular de ensino, devendo contar com programas específicos que possibilitem aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEEs) o desenvolvimento pleno de suas potencialidades (CARNEIRO, 2000; MAGALHÃES, 2003).[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39919
ISBN : 9788589872423
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_eve_dllleite.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.