Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39919
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Avaliação da formação docente para a educação inclusiva: perspectiva dos professores da Rede Pública de Ensino |
Authors: | Mendes, Debora Lucia Lima Leite Viana, Tania Vicente Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima |
Keywords: | Educação Especial;Limitações humanas;Necessidades Educacionais Especiais (NEEs) |
Issue Date: | 2008 |
Citation: | MENDES, Debora Lucia Lima Leite; VIANA, Tania Vicente; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. Avaliação da formação docente para a educação inclusiva: perspectiva dos professores da Rede Pública de Ensino. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1596-1617. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A Educação Especial marca o lugar da diferença, ao conviver com limitações humanas mais ou menos evidentes. Atuando em escolas comuns e especiais, descortina-se um horizonte de diversidade com suas imagens, representações e fantasmas. Seu surgimento decorreu da necessidade de se oferecer uma educação formal às crianças com deficiência, preconceituosamente consideradas incapazes e prejudiciais à sociedade (MAGALHÃES, 2003). A Educação Especial é legalmente considerada uma modalidade de educação escolar oferecida, preferencialmente, na rede regular de ensino, devendo contar com programas específicos que possibilitem aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEEs) o desenvolvimento pleno de suas potencialidades (CARNEIRO, 2000; MAGALHÃES, 2003).[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39919 |
ISBN: | 9788589872423 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_dllleite.pdf | 1,16 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.