Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39913
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Avaliação das influências do clima organizacional na gestão escolar sob a ótica docente e discente |
Autor : | Miquelote, Helen Barros, Rebeca de Sousa Lima, Marcos Antônio Martins |
Palabras clave : | Ambiente escolar;Clima organizacional;Percepções |
Fecha de publicación : | 2008 |
Citación : | MIQUELOTE, Helen; BARROS, Rebeca de Sousa; LIMA, Marcos Antônio Martins. Avaliação das influências do clima organizacional na gestão escolar sob a ótica docente e discente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1495-1512. |
Resumen en portugués brasileño: | O ambiente escolar é composto por um clima organizacional predominante que exerce influências sobre o comportamento das pessoas e sobre as suas decisões. Frente a isso, torna-se necessário investigar o clima organizacional predominante nesse ambiente e avaliar como ele pode afetar a interação entre as pessoas da escola e a gestão escolar. Ao pensar em clima organizacional deve-se entender essa expressão como sendo a atmosfera do ambiente de trabalho. O clima organizacional sofre influências das expectativas, percepções individuais e do grupo. Isso ocorre, pois, cada indivíduo tem sua bagagem cultural, referências estratégicas e organizacionais, e componentes estruturais do contexto do trabalho, que orientam e determinam o seu comportamento, criando um ambiente com características próprias. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39913 |
ISBN : | 9788589872423 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_hmiquelotersbarrosmamlima.pdf | 1,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.