Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39885
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Izaura | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-22T17:50:10Z | - |
dc.date.available | 2019-02-22T17:50:10Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Izaura. A reforma da educação profissional de nível técnico - uma análise da fase preliminar. In: SOUSA, Antônia de Abreu; OLIVEIRA, Elenilce Gomes de (orgs.). Educação profissional: análise contextualizada. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 141-155. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 918 85 7282 625 9 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39885 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa exploratória | pt_BR |
dc.subject | Reforma da educação profissional | pt_BR |
dc.subject | Processo educativo | pt_BR |
dc.subject | Competências profissionais | pt_BR |
dc.title | A reforma da educação profissional de nível técnico - uma análise da fase preliminar | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | o artigo é parte de uma pesquisa exploratória realizada no Centro Federal de Educação Tecnológlca do Maranhão - Unidade Descentralizada (Uned) de Imperatriz, abrangendo os anos de 1998 e 1999, com a finalidade de avaliar os impactos produzidos pela reforma da educação profissional no processo educativo, assim como reunir subsídios que contribuíssem na implementação do curso técnico com o currículo independente do curso médio, cuja dinamização ainda constitui um desafio para a maioria das escolas da rede federal. De acordo com as características evidenciadas pela prática pedagógica, a reforma pode ser dividida em duas etapas: a primeira, que se iniciou com a aplicação do ideário exposto pelo Decreto nQ 2.208/97 até 1999, e a segunda, quando ocorreu a publicação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico (Parecer nQ 16/99 e a Resolução CNE/ CEB 04/99) que instituíram o currículo centrado em competências profissionais, implementado a partir do ano 2000. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_capliv_isilva.pdf | 5,77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.