Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39265
Tipo: Artigo de Evento
Título : Uso do computador na prática educativa: projeto professor conectado no RN
Autor : Melo, Maria de Fátima da Silva
Santos, Jean Mac Cole Tavares
Silva, Maria Kélia da
Palabras clave : Globalização e tecnologia;Capitalismo;Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
Fecha de publicación : 2013
Citación : MELO, Maria de Fatima da Silva; SANTOS, Jean MaC Cole Tavares; SILVA, Maria Kélia da. Uso do computador na prática educativa: projeto professor conectado no RN. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1376-1389.
Resumen en portugués brasileño: O mundo contemporâneo consolidado no século XX possui como marco principal, o desenvolvimento da globalização e do capitalismo. Essa época é determinada, essencialmente, devido os crescentes meios de informações que permitem aproximar elos distantes e consecutivos, tendo como suporte principal as novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Essas tecnologias podem ajudar na organização de diversos meios como os econômicos, políticos, sociais e educacionais, (MORAN, 1995). A fim de alcançar respostas em relação à utilização do computador na prática educativa do professor, o objetivo desta pesquisa é buscar compreender como o computador está sendo utilizado na prática educativa de docentes que trabalham em alguns municípios do Estado do Rio Grande do Norte, tomando como base um projeto do Governo do Estado intitulado por ‘Professor Conectado’. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39265
ISBN : 978 85 7915 171 2
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_eve_mksilva.pdf4,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.