Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39234
Tipo: Artigo de Evento
Título : O intrumento de avaliação do PAIC 2007: um estudo comparativo entre o pré-teste e a versão final
Autor : Feitosa, Danielle Morais
Freire, Emanuella Sampaio
Scipião, Lara Ronise de Negreiros Pinto
Marques, Cláudio de Albuquerque
Palabras clave : Aprendizagem;Processo de Ensino-Aprendizagem;Matemática
Fecha de publicación : 2008
Citación : FEITOSA, Danielle Morais; FREIRE, Emanuella Sampaio; SCIPIÃO, Lara Ronise de Negreiros Pinto; MARQUES, Cláudio de Albuquerque. O intrumento de avaliação do PAIC 2007: um estudo comparativo entre o pré-teste e a versão final. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 43-56.
Resumen en portugués brasileño: Em função da acentuada situação de fracasso escolar e de exclusão social na qual se evidencia o analfabetismo nas escolas cearenses – suposto lugar destinado à erradicação desses problemas – estratégias de melhoria do ensino-aprendizagem se tornam necessárias e urgentes para a mudança desse quadro. A universalização do ensino tem sido um grande avanço, mas esse fato gera um grande desafio que é o de oferecer um ensino de qualidade, pois o que acontece na maioria das escolas públicas brasileiras, inclusive nas do Ceará, é uma aprendizagem insatisfatória acarretando problemas na leitura e escrita dos alunos que acabem carregando consigo essa defasagem durante toda sua escolaridade. Essa lacuna repercute em outras dimensões de aprendizagem, como na Matemática, por exemplo. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39234
ISBN : 9788589872423
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_eve_dmfeitosa.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.