Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39234
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | O intrumento de avaliação do PAIC 2007: um estudo comparativo entre o pré-teste e a versão final |
Autor : | Feitosa, Danielle Morais Freire, Emanuella Sampaio Scipião, Lara Ronise de Negreiros Pinto Marques, Cláudio de Albuquerque |
Palabras clave : | Aprendizagem;Processo de Ensino-Aprendizagem;Matemática |
Fecha de publicación : | 2008 |
Citación : | FEITOSA, Danielle Morais; FREIRE, Emanuella Sampaio; SCIPIÃO, Lara Ronise de Negreiros Pinto; MARQUES, Cláudio de Albuquerque. O intrumento de avaliação do PAIC 2007: um estudo comparativo entre o pré-teste e a versão final. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 43-56. |
Resumen en portugués brasileño: | Em função da acentuada situação de fracasso escolar e de exclusão social na qual se evidencia o analfabetismo nas escolas cearenses – suposto lugar destinado à erradicação desses problemas – estratégias de melhoria do ensino-aprendizagem se tornam necessárias e urgentes para a mudança desse quadro. A universalização do ensino tem sido um grande avanço, mas esse fato gera um grande desafio que é o de oferecer um ensino de qualidade, pois o que acontece na maioria das escolas públicas brasileiras, inclusive nas do Ceará, é uma aprendizagem insatisfatória acarretando problemas na leitura e escrita dos alunos que acabem carregando consigo essa defasagem durante toda sua escolaridade. Essa lacuna repercute em outras dimensões de aprendizagem, como na Matemática, por exemplo. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39234 |
ISBN : | 9788589872423 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_dmfeitosa.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.