Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39234
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Feitosa, Danielle Morais | - |
dc.contributor.author | Freire, Emanuella Sampaio | - |
dc.contributor.author | Scipião, Lara Ronise de Negreiros Pinto | - |
dc.contributor.author | Marques, Cláudio de Albuquerque | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-25T15:11:09Z | - |
dc.date.available | 2019-01-25T15:11:09Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | FEITOSA, Danielle Morais; FREIRE, Emanuella Sampaio; SCIPIÃO, Lara Ronise de Negreiros Pinto; MARQUES, Cláudio de Albuquerque. O intrumento de avaliação do PAIC 2007: um estudo comparativo entre o pré-teste e a versão final. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 43-56. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788589872423 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39234 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.title | O intrumento de avaliação do PAIC 2007: um estudo comparativo entre o pré-teste e a versão final | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Em função da acentuada situação de fracasso escolar e de exclusão social na qual se evidencia o analfabetismo nas escolas cearenses – suposto lugar destinado à erradicação desses problemas – estratégias de melhoria do ensino-aprendizagem se tornam necessárias e urgentes para a mudança desse quadro. A universalização do ensino tem sido um grande avanço, mas esse fato gera um grande desafio que é o de oferecer um ensino de qualidade, pois o que acontece na maioria das escolas públicas brasileiras, inclusive nas do Ceará, é uma aprendizagem insatisfatória acarretando problemas na leitura e escrita dos alunos que acabem carregando consigo essa defasagem durante toda sua escolaridade. Essa lacuna repercute em outras dimensões de aprendizagem, como na Matemática, por exemplo. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_dmfeitosa.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.