Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39234
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | O intrumento de avaliação do PAIC 2007: um estudo comparativo entre o pré-teste e a versão final |
Autor(es): | Feitosa, Danielle Morais Freire, Emanuella Sampaio Scipião, Lara Ronise de Negreiros Pinto Marques, Cláudio de Albuquerque |
Palavras-chave: | Aprendizagem;Processo de Ensino-Aprendizagem;Matemática |
Data do documento: | 2008 |
Citação: | FEITOSA, Danielle Morais; FREIRE, Emanuella Sampaio; SCIPIÃO, Lara Ronise de Negreiros Pinto; MARQUES, Cláudio de Albuquerque. O intrumento de avaliação do PAIC 2007: um estudo comparativo entre o pré-teste e a versão final. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 43-56. |
Resumo: | Em função da acentuada situação de fracasso escolar e de exclusão social na qual se evidencia o analfabetismo nas escolas cearenses – suposto lugar destinado à erradicação desses problemas – estratégias de melhoria do ensino-aprendizagem se tornam necessárias e urgentes para a mudança desse quadro. A universalização do ensino tem sido um grande avanço, mas esse fato gera um grande desafio que é o de oferecer um ensino de qualidade, pois o que acontece na maioria das escolas públicas brasileiras, inclusive nas do Ceará, é uma aprendizagem insatisfatória acarretando problemas na leitura e escrita dos alunos que acabem carregando consigo essa defasagem durante toda sua escolaridade. Essa lacuna repercute em outras dimensões de aprendizagem, como na Matemática, por exemplo. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39234 |
ISBN: | 9788589872423 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_dmfeitosa.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.