Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38923
Tipo: Artigo de Evento
Título : A importância da visão matemática no processo de ensino aprendizagem
Autor : Santos, Priscilla Oliveira dos
Santiago, Jesca Marnny
Palabras clave : Livro paradidático;Visão matemática;Formação docente
Fecha de publicación : 2014
Citación : SANTOS, Priscilla Oliveira dos; SANTIAGO, Jesca Marnny. A importância da visão matemática no processo de ensino aprendizagem. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014.
Resumen en portugués brasileño: Este artigo pretende-se apresentar o relato de uma atividade realizada em uma escola da rede privada. Objetivamos desenvolver uma aula de matemática, a partir de um livro paradidático, mediado pela metodologia de ensino Sequência Fedathi. O trabalho possibilitou os alunos uma percepção de que a matemática está presente ao nosso redor, e como é possível visualizarmos elementos matemáticos dentro de uma história. O estudo nos permitiu concluir que é possível tornar as aulas de matemáticas mais dinâmicas e envolventes. Os resultados apontaram que é importante para nossa formação, refletirmos sobre a visualização matemática em nossa prática docente. Assim, contribuímos de forma significativa para os processos de ensinoaprendizagem, a fim de demonstrar como é possível trabalhar os conteúdos de matemática de forma interdisciplinar, bem como desenvolver uma visão matemática nos educandos. Destacamos a importância de educarmos nosso olhar para a visão do conhecimento matemático em nossa formação docente, a fim de transmitirmos essa educação aos nossos alunos.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38923
ISSN : 2316-1086
Aparece en las colecciones: DTPE - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_eve_posantos.pdf147,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.