Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38923
Type: | Artigo de Evento |
Title: | A importância da visão matemática no processo de ensino aprendizagem |
Authors: | Santos, Priscilla Oliveira dos Santiago, Jesca Marnny |
Keywords: | Livro paradidático;Visão matemática;Formação docente |
Issue Date: | 2014 |
Citation: | SANTOS, Priscilla Oliveira dos; SANTIAGO, Jesca Marnny. A importância da visão matemática no processo de ensino aprendizagem. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este artigo pretende-se apresentar o relato de uma atividade realizada em uma escola da rede privada. Objetivamos desenvolver uma aula de matemática, a partir de um livro paradidático, mediado pela metodologia de ensino Sequência Fedathi. O trabalho possibilitou os alunos uma percepção de que a matemática está presente ao nosso redor, e como é possível visualizarmos elementos matemáticos dentro de uma história. O estudo nos permitiu concluir que é possível tornar as aulas de matemáticas mais dinâmicas e envolventes. Os resultados apontaram que é importante para nossa formação, refletirmos sobre a visualização matemática em nossa prática docente. Assim, contribuímos de forma significativa para os processos de ensinoaprendizagem, a fim de demonstrar como é possível trabalhar os conteúdos de matemática de forma interdisciplinar, bem como desenvolver uma visão matemática nos educandos. Destacamos a importância de educarmos nosso olhar para a visão do conhecimento matemático em nossa formação docente, a fim de transmitirmos essa educação aos nossos alunos.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38923 |
ISSN: | 2316-1086 |
Appears in Collections: | DTPE - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_posantos.pdf | 147,02 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.