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Tipo: Artigo de Evento
Título: A importância da visão matemática no processo de ensino aprendizagem
Autor(es): Santos, Priscilla Oliveira dos
Santiago, Jesca Marnny
Palavras-chave: Livro paradidático;Visão matemática;Formação docente
Data do documento: 2014
Citação: SANTOS, Priscilla Oliveira dos; SANTIAGO, Jesca Marnny. A importância da visão matemática no processo de ensino aprendizagem. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014.
Resumo: Este artigo pretende-se apresentar o relato de uma atividade realizada em uma escola da rede privada. Objetivamos desenvolver uma aula de matemática, a partir de um livro paradidático, mediado pela metodologia de ensino Sequência Fedathi. O trabalho possibilitou os alunos uma percepção de que a matemática está presente ao nosso redor, e como é possível visualizarmos elementos matemáticos dentro de uma história. O estudo nos permitiu concluir que é possível tornar as aulas de matemáticas mais dinâmicas e envolventes. Os resultados apontaram que é importante para nossa formação, refletirmos sobre a visualização matemática em nossa prática docente. Assim, contribuímos de forma significativa para os processos de ensinoaprendizagem, a fim de demonstrar como é possível trabalhar os conteúdos de matemática de forma interdisciplinar, bem como desenvolver uma visão matemática nos educandos. Destacamos a importância de educarmos nosso olhar para a visão do conhecimento matemático em nossa formação docente, a fim de transmitirmos essa educação aos nossos alunos.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38923
ISSN: 2316-1086
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