Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38880
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | O currículo como veículo de emancipação na educação de jovens e adultos |
Autor(es): | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de Barbosa, Maria José |
Palavras-chave: | Educação de Jovens e Adultos;Educação jovens e adultos |
Data do documento: | 2005 |
Citação: | MORAES, Silvia Elisabeth Miranda de; BARBOSA, Maria José. O currículo como veículo de emancipação na educação de jovens e adultos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Resumo: | A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade apaixonante devido às características do público atendido e à satisfação dada pelos resultados alcançados junto aos aprendizes. A diversidade dos sujeitos que buscam a modalidade demanda atendimento singular. Nessa situação, jovens e adultos ainda são conceituados como “problema” e não como sujeitos de direitos. Conforme foi citado em documento-síntese elaborado por ocasião do VII ENEJA (Luziânia-Go, 31/08 a 03/09/05), os jovens e adultos “são sujeitos e, portanto, carregam suas especificidades geracionais, culturais e dos entornos sociais nos quais se inserem. Não são problemas e não se pode permitir que os situem como problemas,” destoando assim do discurso que se apregoa na pretensa construção de uma sociedade justa e igualitária, em que as diferenças sejam reconhecidas e não mais negadas. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38880 |
ISBN: | 85-7485-091-8 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_semdemorais.pdf | 122,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.