Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38880| Tipo: | Artigo de Evento |
| Título : | O currículo como veículo de emancipação na educação de jovens e adultos |
| Autor : | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de Barbosa, Maria José |
| Palabras clave : | Educação de Jovens e Adultos;Educação jovens e adultos |
| Fecha de publicación : | 2005 |
| Citación : | MORAES, Silvia Elisabeth Miranda de; BARBOSA, Maria José. O currículo como veículo de emancipação na educação de jovens e adultos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
| Resumen en portugués brasileño: | A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade apaixonante devido às características do público atendido e à satisfação dada pelos resultados alcançados junto aos aprendizes. A diversidade dos sujeitos que buscam a modalidade demanda atendimento singular. Nessa situação, jovens e adultos ainda são conceituados como “problema” e não como sujeitos de direitos. Conforme foi citado em documento-síntese elaborado por ocasião do VII ENEJA (Luziânia-Go, 31/08 a 03/09/05), os jovens e adultos “são sujeitos e, portanto, carregam suas especificidades geracionais, culturais e dos entornos sociais nos quais se inserem. Não são problemas e não se pode permitir que os situem como problemas,” destoando assim do discurso que se apregoa na pretensa construção de uma sociedade justa e igualitária, em que as diferenças sejam reconhecidas e não mais negadas. [...] |
| URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38880 |
| ISBN : | 85-7485-091-8 |
| Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2005_eve_semdemorais.pdf | 122,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.