Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38880
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMoraes, Silvia Elizabeth Miranda de-
dc.contributor.authorBarbosa, Maria José-
dc.date.accessioned2019-01-18T13:36:45Z-
dc.date.available2019-01-18T13:36:45Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationMORAES, Silvia Elisabeth Miranda de; BARBOSA, Maria José. O currículo como veículo de emancipação na educação de jovens e adultos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38880-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectEducação jovens e adultospt_BR
dc.titleO currículo como veículo de emancipação na educação de jovens e adultospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade apaixonante devido às características do público atendido e à satisfação dada pelos resultados alcançados junto aos aprendizes. A diversidade dos sujeitos que buscam a modalidade demanda atendimento singular. Nessa situação, jovens e adultos ainda são conceituados como “problema” e não como sujeitos de direitos. Conforme foi citado em documento-síntese elaborado por ocasião do VII ENEJA (Luziânia-Go, 31/08 a 03/09/05), os jovens e adultos “são sujeitos e, portanto, carregam suas especificidades geracionais, culturais e dos entornos sociais nos quais se inserem. Não são problemas e não se pode permitir que os situem como problemas,” destoando assim do discurso que se apregoa na pretensa construção de uma sociedade justa e igualitária, em que as diferenças sejam reconhecidas e não mais negadas. [...]pt_BR
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2005_eve_semdemorais.pdf122,79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.