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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38842
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Análise métrica da prova de matemática aplicada aos candidatos classificados no vestibular de 2005.1 da Universidade Estadual do Ceará – UECE |
Autor : | Leite, Raimundo Hélio Maia, José Leudo |
Palabras clave : | Sistema educacional brasileiro;Exame de Admissão |
Fecha de publicación : | 2005 |
Citación : | LEITE, Raimundo Hélio; MAIA, José Leudo. Análise métrica da prova de matemática aplicada aos candidatos classificados no vestibular de 2005.1 da Universidade Estadual do Ceará – UECE. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Resumen en portugués brasileño: | O sistema educacional brasileiro lança mão, ao longo do tempo, da criação de exames de passagem de um ciclo de estudo para outro, com a finalidade de enfrentar a demanda que cresce em proporção maior do que o número de vagas. Foi assim instituído o célebre “exame de admissão”, para ingresso no antigo ginasial, denominado atualmente Ensino Fundamental. Os vestibulares, antigos “exames vagos” em uso desde 1911, se insere nessa perspectiva, como um conjunto de testes que visam a regulamentar o acesso à formação superior, dos alunos que terminam o Ensino Médio. Foi na década de 1960, quando a pressão por vagas no ensino superior cresceu de forma assustadora, que o vestibular assumiu papel de relevância no cenário educacional brasileiro. Desde então, ficou no meio do caminho entre o ensino médio e o ensino superior e se constituiu, até tempos recentes, num dos poucos mecanismos de seleção para ingresso nas universidades brasileiras. [ ...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38842 |
ISBN : | 85-7485-091-8 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
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