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Tipo: Artigo de Evento
Título: A avaliação do ensino-aprendizagem para formação de competências, qualificação e a constituição para o mercado de trabalho
Autor(es): Lima Filho, Gilvan Dias de
Campêlo, Maria da Conceição Miranda
Palavras-chave: Avaliação do ensino-aprendizagem;Formação para o mercado de trabalho;Qualificação e competência
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: LIMA FILHO, Gilvan Dias de; CAMPÊLO, Maria da Conceição Miranda. A avaliação do ensino-aprendizagem para formação de competências, qualificação e a constituição para o mercado de trabalho. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2483-2491.
Resumo: A avaliação é um processo amplo e inerente ao homem, aplicado nas mais diversas situações e em diferentes momentos. Consistindo em uma analise crítica sobre os avanços da prática e da teoria, suas limitações e possibilidades para identificar problema e gerar soluções pertinentes ao contexto. Voltando-se para a escola a avaliação ministrada no geral é imbuída de caráter coercivo e regulatório, onde resultados (notas) são usados para fundamentar necessidades de ordenamentos de desempenhos pessoais comparativos e muitas vezes não de aspectos formativos construtivistas críticos e coletivos. No geral, o universo da avaliação escolar é simbólico e instituído pela prática da mensuração, validada pela linguagem técnica dos regimentos escolares, que legalmente instituídos, funcionam como uma vasta rede e envolvem completamente a escola ao formalismo burocrático. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38063
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

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