Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38063
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima Filho, Gilvan Dias de | - |
dc.contributor.author | Campêlo, Maria da Conceição Miranda | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-14T11:49:05Z | - |
dc.date.available | 2018-12-14T11:49:05Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | LIMA FILHO, Gilvan Dias de; CAMPÊLO, Maria da Conceição Miranda. A avaliação do ensino-aprendizagem para formação de competências, qualificação e a constituição para o mercado de trabalho. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2483-2491. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 099 3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38063 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação do ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Formação para o mercado de trabalho | pt_BR |
dc.subject | Qualificação e competência | pt_BR |
dc.title | A avaliação do ensino-aprendizagem para formação de competências, qualificação e a constituição para o mercado de trabalho | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A avaliação é um processo amplo e inerente ao homem, aplicado nas mais diversas situações e em diferentes momentos. Consistindo em uma analise crítica sobre os avanços da prática e da teoria, suas limitações e possibilidades para identificar problema e gerar soluções pertinentes ao contexto. Voltando-se para a escola a avaliação ministrada no geral é imbuída de caráter coercivo e regulatório, onde resultados (notas) são usados para fundamentar necessidades de ordenamentos de desempenhos pessoais comparativos e muitas vezes não de aspectos formativos construtivistas críticos e coletivos. No geral, o universo da avaliação escolar é simbólico e instituído pela prática da mensuração, validada pela linguagem técnica dos regimentos escolares, que legalmente instituídos, funcionam como uma vasta rede e envolvem completamente a escola ao formalismo burocrático. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_gdlfilhomcmcampelo.pdf | 1,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.