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dc.contributor.authorLima Filho, Gilvan Dias de-
dc.contributor.authorCampêlo, Maria da Conceição Miranda-
dc.date.accessioned2018-12-14T11:49:05Z-
dc.date.available2018-12-14T11:49:05Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationLIMA FILHO, Gilvan Dias de; CAMPÊLO, Maria da Conceição Miranda. A avaliação do ensino-aprendizagem para formação de competências, qualificação e a constituição para o mercado de trabalho. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2483-2491.pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 099 3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38063-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherV Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliação do ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectFormação para o mercado de trabalhopt_BR
dc.subjectQualificação e competênciapt_BR
dc.titleA avaliação do ensino-aprendizagem para formação de competências, qualificação e a constituição para o mercado de trabalhopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA avaliação é um processo amplo e inerente ao homem, aplicado nas mais diversas situações e em diferentes momentos. Consistindo em uma analise crítica sobre os avanços da prática e da teoria, suas limitações e possibilidades para identificar problema e gerar soluções pertinentes ao contexto. Voltando-se para a escola a avaliação ministrada no geral é imbuída de caráter coercivo e regulatório, onde resultados (notas) são usados para fundamentar necessidades de ordenamentos de desempenhos pessoais comparativos e muitas vezes não de aspectos formativos construtivistas críticos e coletivos. No geral, o universo da avaliação escolar é simbólico e instituído pela prática da mensuração, validada pela linguagem técnica dos regimentos escolares, que legalmente instituídos, funcionam como uma vasta rede e envolvem completamente a escola ao formalismo burocrático. [...]pt_BR
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