Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38060
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Livros didáticos e PCNS: uma análise sobre a escrita da história |
Authors: | Silva, Pablo Rodrigo da |
Keywords: | Análise;Ensino de História;Livros didáticos;PCNS |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citation: | SILVA, Pablo Rodrigo da. Livros didáticos e PCNS: uma análise sobre a escrita da história. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2465-2475. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Ao se analisar a realidade do ensino público brasileiro, percebemos a centralidade que o livro didático adquiriu como instrumento pedagógico do trabalho docente. Por sua vez, o ensino de História nas escolas públicas tem se tornado foco de acalorados debates quanto às práticas metodológicas, melhoria dos materiais didáticos, formação continuada dos professores e aperfeiçoamento de seus programas curriculares. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38060 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_prsilva.pdf | 1,04 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.