Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38055
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Avaliação formativa em formação de professores: tentativas, possibilidades e limites |
Autor(es): | Lima, Maria Socorro Lucena Lima, Marteana Ferreira de Sousa, Ana Lourdes Lucena de Costa, Elisângela André da Silva |
Palavras-chave: | Avaliação formativa;Formação de Professores;Projeto de ensino;Pesquisa |
Data do documento: | 2010 |
Instituição/Editor/Publicador: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | LIMA, Maria Socorro Lucena; LIMA, Marteana Ferreira de; SOUSA, Ana Lourdes Lucena de; COSTA, Elisângela André da Silva. Avaliação formativa em formação de professores: tentativas, possibilidades e limites. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2248-2258. |
Resumo: | Quando assumimos o professor como um intelectual em contínua construção de sua identidade profissional, as ações formativas assumem uma importância e um papel fundamental no desenvolvimento profissional docente. Nesse caso, é importante que vejamos a formação contínua como um processo de articulação entre o trabalho docente, o conhecimento e o desenvolvimento profissional do professor e de possibilidade de postura reflexiva dinamizada pela práxis (LIMA, 2001, p. 45). Esse conceito considera o professor um eterno aprendiz e está baseado na afirmação de Pimenta (1994) de que a atividade docente é práxis, aqui compreendida como uma ação refletida. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38055 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_msllimamflima.pdf | 285,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.