Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38055
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Maria Socorro Lucena | - |
dc.contributor.author | Lima, Marteana Ferreira de | - |
dc.contributor.author | Sousa, Ana Lourdes Lucena de | - |
dc.contributor.author | Costa, Elisângela André da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-14T11:25:17Z | - |
dc.date.available | 2018-12-14T11:25:17Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Maria Socorro Lucena; LIMA, Marteana Ferreira de; SOUSA, Ana Lourdes Lucena de; COSTA, Elisângela André da Silva. Avaliação formativa em formação de professores: tentativas, possibilidades e limites. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2248-2258. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 099 3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38055 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação formativa | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.subject | Projeto de ensino | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa | pt_BR |
dc.title | Avaliação formativa em formação de professores: tentativas, possibilidades e limites | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Quando assumimos o professor como um intelectual em contínua construção de sua identidade profissional, as ações formativas assumem uma importância e um papel fundamental no desenvolvimento profissional docente. Nesse caso, é importante que vejamos a formação contínua como um processo de articulação entre o trabalho docente, o conhecimento e o desenvolvimento profissional do professor e de possibilidade de postura reflexiva dinamizada pela práxis (LIMA, 2001, p. 45). Esse conceito considera o professor um eterno aprendiz e está baseado na afirmação de Pimenta (1994) de que a atividade docente é práxis, aqui compreendida como uma ação refletida. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_msllimamflima.pdf | 285,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.