Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38055
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação formativa em formação de professores: tentativas, possibilidades e limites
Autor(es): Lima, Maria Socorro Lucena
Lima, Marteana Ferreira de
Sousa, Ana Lourdes Lucena de
Costa, Elisângela André da Silva
Palavras-chave: Avaliação formativa;Formação de Professores;Projeto de ensino;Pesquisa
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: LIMA, Maria Socorro Lucena; LIMA, Marteana Ferreira de; SOUSA, Ana Lourdes Lucena de; COSTA, Elisângela André da Silva. Avaliação formativa em formação de professores: tentativas, possibilidades e limites. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2248-2258.
Resumo: Quando assumimos o professor como um intelectual em contínua construção de sua identidade profissional, as ações formativas assumem uma importância e um papel fundamental no desenvolvimento profissional docente. Nesse caso, é importante que vejamos a formação contínua como um processo de articulação entre o trabalho docente, o conhecimento e o desenvolvimento profissional do professor e de possibilidade de postura reflexiva dinamizada pela práxis (LIMA, 2001, p. 45). Esse conceito considera o professor um eterno aprendiz e está baseado na afirmação de Pimenta (1994) de que a atividade docente é práxis, aqui compreendida como uma ação refletida. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38055
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_msllimamflima.pdf285,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.