Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38054
Tipo: Artigo de Evento
Título : Identificação e encaminhamento de alunos com indicadores de altas habilidades/ superdotação ao atendimento educacional especializado: formação de professores em uma escola pública do município de Fortaleza
Autor : Araújo, Marisa Ribeiro de
Alencar, Maristela Lage
Trompieri Filho, Nicolino
Fonseca, Andreia Serra Azul da
Palabras clave : Formação de Professores;Alunos com altas habilidades;Atendimento educacional especializado;Escola Municipal
Fecha de publicación : 2010
Editorial : V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : ARAÚJO, Marisa Ribeiro de; ALENCAR, Maristela Lage; TROMPIERI FILHO, Nicolino; FONSECA, Andreia Serra Azul da. Identificação e encaminhamento de alunos com indicadores de altas habilidades/ superdotação ao atendimento educacional especializado: formação de professores em uma escola pública do município de Fortaleza. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2349-2370.
Resumen en portugués brasileño: As discussões acerca das concepções relacionadas às pessoas com altas habilidades/superlotação divergem intensamente, entretanto, constitui consenso a necessidade de promover uma educação de qualidade para todos. Nessa perspectiva, a Constituição Brasileira de 1988 (BRASIL, 1988), artigo 206, inciso I, recomenda que o ensino deverá ser ministrado tendo por fundamento os princípios de igualdade de condições para o acesso e a permanência do aluno na escola. Logo, pressupõem que o ambiente escolar assuma a diversidade de seus educandos: paradigma da Educação Inclusiva (CARVALHO, 1998, 2005; MANTOAN, 2003, 2007; SASSAKI, 2005). [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38054
ISBN : 85 7485 099 3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_eve_mraraujomlalencar.pdf471,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.