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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Marisa Ribeiro de-
dc.contributor.authorAlencar, Maristela Lage-
dc.contributor.authorTrompieri Filho, Nicolino-
dc.contributor.authorFonseca, Andreia Serra Azul da-
dc.date.accessioned2018-12-14T11:02:15Z-
dc.date.available2018-12-14T11:02:15Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationARAÚJO, Marisa Ribeiro de; ALENCAR, Maristela Lage; TROMPIERI FILHO, Nicolino; FONSECA, Andreia Serra Azul da. Identificação e encaminhamento de alunos com indicadores de altas habilidades/ superdotação ao atendimento educacional especializado: formação de professores em uma escola pública do município de Fortaleza. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2349-2370.pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 099 3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38054-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherV Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectAlunos com altas habilidadespt_BR
dc.subjectAtendimento educacional especializadopt_BR
dc.subjectEscola Municipalpt_BR
dc.titleIdentificação e encaminhamento de alunos com indicadores de altas habilidades/ superdotação ao atendimento educacional especializado: formação de professores em uma escola pública do município de Fortalezapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs discussões acerca das concepções relacionadas às pessoas com altas habilidades/superlotação divergem intensamente, entretanto, constitui consenso a necessidade de promover uma educação de qualidade para todos. Nessa perspectiva, a Constituição Brasileira de 1988 (BRASIL, 1988), artigo 206, inciso I, recomenda que o ensino deverá ser ministrado tendo por fundamento os princípios de igualdade de condições para o acesso e a permanência do aluno na escola. Logo, pressupõem que o ambiente escolar assuma a diversidade de seus educandos: paradigma da Educação Inclusiva (CARVALHO, 1998, 2005; MANTOAN, 2003, 2007; SASSAKI, 2005). [...]pt_BR
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