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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38054
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Araújo, Marisa Ribeiro de | - |
dc.contributor.author | Alencar, Maristela Lage | - |
dc.contributor.author | Trompieri Filho, Nicolino | - |
dc.contributor.author | Fonseca, Andreia Serra Azul da | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-14T11:02:15Z | - |
dc.date.available | 2018-12-14T11:02:15Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Marisa Ribeiro de; ALENCAR, Maristela Lage; TROMPIERI FILHO, Nicolino; FONSECA, Andreia Serra Azul da. Identificação e encaminhamento de alunos com indicadores de altas habilidades/ superdotação ao atendimento educacional especializado: formação de professores em uma escola pública do município de Fortaleza. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2349-2370. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 099 3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38054 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.subject | Alunos com altas habilidades | pt_BR |
dc.subject | Atendimento educacional especializado | pt_BR |
dc.subject | Escola Municipal | pt_BR |
dc.title | Identificação e encaminhamento de alunos com indicadores de altas habilidades/ superdotação ao atendimento educacional especializado: formação de professores em uma escola pública do município de Fortaleza | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | As discussões acerca das concepções relacionadas às pessoas com altas habilidades/superlotação divergem intensamente, entretanto, constitui consenso a necessidade de promover uma educação de qualidade para todos. Nessa perspectiva, a Constituição Brasileira de 1988 (BRASIL, 1988), artigo 206, inciso I, recomenda que o ensino deverá ser ministrado tendo por fundamento os princípios de igualdade de condições para o acesso e a permanência do aluno na escola. Logo, pressupõem que o ambiente escolar assuma a diversidade de seus educandos: paradigma da Educação Inclusiva (CARVALHO, 1998, 2005; MANTOAN, 2003, 2007; SASSAKI, 2005). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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