Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38032
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional
Autor(es): Rodrigues, Alexsandro Neponuceno
Mendes, Debora Lucia Lima Leite
Lima, Carmem Lúcia de Sousa
Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima
Palavras-chave: Avaliação diagnóstica;Formação de Professores;Gestão educacional
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: RODRIGUES, Alexsandro Neponuceno; MENDES, Debora Lucia Lima Leite; LIMA, Carmem Lúcia de Sousa; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2232-2247.
Resumo: No cenário educacional brasileiro, discussões a respeito da administração e gestão da escola ocupam lugar de destaque nos últimos anos sendo alvo de embates cada vez mais freqüentes. Diante disto, Administração e Gestão Escolar são termos de uso muito comum no meio educacional, mas, que se confundem repetidamente e em diferentes contextos, por se tratar de palavra exportada do meio empresarial para o educacional com o objetivo prioritário de conferir maior qualidade ao campo de estrutural e organizacional da escola. Depreende se, portanto, que educação de qualidade é uma expressão com raízes fincadas numa gestão voltada para o sucesso. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38032
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_anrodriguesdlllmendes.pdf871,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.