Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38032
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional |
Autor(es): | Rodrigues, Alexsandro Neponuceno Mendes, Debora Lucia Lima Leite Lima, Carmem Lúcia de Sousa Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima |
Palavras-chave: | Avaliação diagnóstica;Formação de Professores;Gestão educacional |
Data do documento: | 2010 |
Instituição/Editor/Publicador: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | RODRIGUES, Alexsandro Neponuceno; MENDES, Debora Lucia Lima Leite; LIMA, Carmem Lúcia de Sousa; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2232-2247. |
Resumo: | No cenário educacional brasileiro, discussões a respeito da administração e gestão da escola ocupam lugar de destaque nos últimos anos sendo alvo de embates cada vez mais freqüentes. Diante disto, Administração e Gestão Escolar são termos de uso muito comum no meio educacional, mas, que se confundem repetidamente e em diferentes contextos, por se tratar de palavra exportada do meio empresarial para o educacional com o objetivo prioritário de conferir maior qualidade ao campo de estrutural e organizacional da escola. Depreende se, portanto, que educação de qualidade é uma expressão com raízes fincadas numa gestão voltada para o sucesso. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38032 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_anrodriguesdlllmendes.pdf | 871,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.