Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37907
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE): Ciclo 2009 — resultados gerais |
Authors: | Pequeno, Maria Iaci Cavalcante Lima, Alessio Costa Melo, Maria Noraelena Rabelo |
Keywords: | Avaliação em larga escala;SPAECE;Ciclo 2009;Resultados gerais |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citation: | Pequeno, M. I. C.; Lima, A. C.; Melo, M. N. R. (2010) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A ênfase em avaliação em larga escala é, hoje, considerada estratégica e, também, subsídio indispensável para a formulação e monitoramento das políticas educacionais. Um sistema educacional que se preze e esteja preocupado em melhorar sua eficiência, equidade e qualidade deve considerar a importância da avaliação como ferramenta eficaz de gestão. Nesse sentido, a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) com a finalidade de propor um sistema de ensino mais justo e inclusivo, no qual as chances de aprendizado sejam iguais para todos, fortaleceu o seu sistema de avaliação, denominado Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), instituindo em 2007, a Avaliação da Alfabetização (SPAECE-Alfa) e a Avaliação do Ensino Médio. [...] |
Description: | PEQUENO, Maria Iaci Cavalcante; LIMA, Alessio Costa; MELO, Maria Noraelena Rabelo. Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE): Ciclo 2009 — resultados gerais. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 590-611 |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37907 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_micpequenoaclima.pdf | 518,11 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.