Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37795
Type: | TCC |
Title: | Leitura: um processo interdisciplinar de prazer, interesse e interação Ruth Leuda da Silva Ribeiro |
Authors: | Ribeiro, Ruth Leuda da Silva |
Advisor: | Pontes , Rute Batista de |
Keywords: | Problemática da Leitura;Práticas pedagógicas |
Issue Date: | 2005 |
Citation: | Ribeiro, R. L. S. ; Pontes, R. B. (2005) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Intenta-se desenvolver uma abordagem sobre a problemática da Leitura, entendida como um processo interdisciplinar de prazer, interesse e interação. Discute-se a necessidade de se rever práticas pedagógicas no espaço da Escola que visem a estimular e trabalhar o ato de ler com os educandos. Defende-se a leitura de forma significativa para o aprendiz e como possibilitadora de abrir-lhe o conhecimento de outros mundos, oportunidades na vida e crescimento de sua própria pessoa. Deste modo, procurou-se ao longo de todo estudo o estudo trabalhar a leitura a partir de uma perspectiva social. Discorre-se sobre a função da escola e sua responsabilidade em aperfeiçoar as habilidades já adquiridas, enfatizando que o grande desafio é mostrar a leitura como momento de conscientização e discussão de temas da vida humana. Os alunos desenvolvendo a habilidade da leitura crítica devem se tornar sujeitos de sua própria história. Deste modo procurou-se ao longo do estudo trabalhar a leitura a partir de perspectiva social. |
Description: | RIBEIRO, Ruth Leuda da Silva. Leitura: um processo interdisciplinar de prazer, interesse e interação. 2005. 567f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37795 |
Appears in Collections: | ELFL - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_rlsribeiro.pdf | 369,54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.