Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37795
Type: TCC
Title: Leitura: um processo interdisciplinar de prazer, interesse e interação Ruth Leuda da Silva Ribeiro
Authors: Ribeiro, Ruth Leuda da Silva
Advisor: Pontes , Rute Batista de
Keywords: Problemática da Leitura;Práticas pedagógicas
Issue Date: 2005
Citation: Ribeiro, R. L. S. ; Pontes, R. B. (2005)
Abstract in Brazilian Portuguese: Intenta-se desenvolver uma abordagem sobre a problemática da Leitura, entendida como um processo interdisciplinar de prazer, interesse e interação. Discute-se a necessidade de se rever práticas pedagógicas no espaço da Escola que visem a estimular e trabalhar o ato de ler com os educandos. Defende-se a leitura de forma significativa para o aprendiz e como possibilitadora de abrir-lhe o conhecimento de outros mundos, oportunidades na vida e crescimento de sua própria pessoa. Deste modo, procurou-se ao longo de todo estudo o estudo trabalhar a leitura a partir de uma perspectiva social. Discorre-se sobre a função da escola e sua responsabilidade em aperfeiçoar as habilidades já adquiridas, enfatizando que o grande desafio é mostrar a leitura como momento de conscientização e discussão de temas da vida humana. Os alunos desenvolvendo a habilidade da leitura crítica devem se tornar sujeitos de sua própria história. Deste modo procurou-se ao longo do estudo trabalhar a leitura a partir de perspectiva social.
Description: RIBEIRO, Ruth Leuda da Silva. Leitura: um processo interdisciplinar de prazer, interesse e interação. 2005. 567f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37795
Appears in Collections:ELFL - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2005_tcc_rlsribeiro.pdf369,54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.