Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37522
Tipo: | TCC |
Título : | A relação entre o brincar e o ensino-aprendizagem |
Autor : | Barbosa, Bruna Belém |
Tutor: | Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima |
Palabras clave : | Ensino aprendizagem;Brincadeira |
Fecha de publicación : | 2007 |
Citación : | Barbosa, B. B.; Ciasca, M. I. F. L. (2007) |
Resumen en portugués brasileño: | presente trabalho trata sobre a relação entre o brincar e o ensino-aprendizagem. A evolução do brincar em algumas diferentes perspectivas será mostrada no início do trabalho. Também na primeira parte deste trabalho, procurar-se-á traçar a relação da criança e o brincar na pré-escola, mostrando que nessa atividade a criança desenvolve sua inteligência, aprendendo progressivamente a representar simbolicamente sua realidade de forma dinâmica, criativa e prazerosa. Caracterizar-se-á o brincar como recurso de desenvolvimento. A intencionalidade do brincar é veículo fundamental que revela a infância com sua autenticidade de atitudes, tornando-se assim uma forma privilegiada de desenvolvimento e apropriação do conhecimento. Nessa perspectiva dispõe-se a discorrer sobre o brincar e vê-lo como contribuinte favorável para a desenvolvimento infantil. [...] |
Descripción : | BARBOSA, Bruna Belém. A relação entre o brincar e o ensino-aprendizagem. 2007. 84f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Psicomotricidade, Fortaleza (CE), 2007. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37522 |
Aparece en las colecciones: | EPUFC - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_tcc_bbbarbosa.pdf | 702,51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.