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dc.contributor.advisorCiasca, Maria Isabel Filgueiras Lima-
dc.contributor.authorBarbosa, Bruna Belém-
dc.date.accessioned2018-11-21T18:06:45Z-
dc.date.available2018-11-21T18:06:45Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationBarbosa, B. B.; Ciasca, M. I. F. L. (2007)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37522-
dc.descriptionBARBOSA, Bruna Belém. A relação entre o brincar e o ensino-aprendizagem. 2007. 84f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Psicomotricidade, Fortaleza (CE), 2007.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino aprendizagempt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.titleA relação entre o brincar e o ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrpresente trabalho trata sobre a relação entre o brincar e o ensino-aprendizagem. A evolução do brincar em algumas diferentes perspectivas será mostrada no início do trabalho. Também na primeira parte deste trabalho, procurar-se-á traçar a relação da criança e o brincar na pré-escola, mostrando que nessa atividade a criança desenvolve sua inteligência, aprendendo progressivamente a representar simbolicamente sua realidade de forma dinâmica, criativa e prazerosa. Caracterizar-se-á o brincar como recurso de desenvolvimento. A intencionalidade do brincar é veículo fundamental que revela a infância com sua autenticidade de atitudes, tornando-se assim uma forma privilegiada de desenvolvimento e apropriação do conhecimento. Nessa perspectiva dispõe-se a discorrer sobre o brincar e vê-lo como contribuinte favorável para a desenvolvimento infantil. [...]pt_BR
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