Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35910
Type: TCC
Title: Educação à distância: uma análise do perfil dos estudantes do polo da Universidade Federal do Ceará no município de Russas - CE
Authors: Mendes, Ana Beatriz de Sousa
Advisor: Parente, Paulo Henrique Nobre
Keywords: Ensino a distância;Perfil dos alunos;Municipio de Russas
Issue Date: 2015
Citation: MENDES, Ana Beatriz de Sousa. Educação à distância: uma análise do perfil dos estudantes do polo da Universidade Federal do Ceará no município de Russas - CE. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração em Gestão Publica - EaD) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Russas, 2015.
Abstract in Brazilian Portuguese: Diante dos avanços tecnológicos, a ampliação e disseminação do conhecimento facilitaram, de fato, o crescimento pela procura da modalidade de educação à distância. O objetivo do estudo consiste em analisar o perfil dos estudantes do Ensino a Distância da Universidade Federal do Ceará no município de Russas. Para tanto, percorreu-se à análise descritiva, bibliográfica e qualitativa, utilizando-se de trabalhos acadêmicos e entrevistas com os alunos do curso de administração com foco em gestão pública da Universidade Federal do Ceará para a consecução do objetivo geral do estudo. Os principais resultados do estudo indicam que: (i) os alunos participantes do curso, na modalidade EaD, estão enquadrados na faixa etária entre 25 e 33 anos; (ii) a principal motivação para a busca pela modalidade de EaD refere-se à conciliação do trabalho com os estudos; (iii) os alunos consideram as características organização e disciplina como relevantes na perpetuação dos estudos na modalidade EaD; e (iv) os alunos apontam que a principal dificuldade na modalidade de EaD consiste na baixa interação entre alunos e tutores. Os resultados permitem concluir que a modalidade de EaD está crescendo, cada dia mais, consistindo como uma forma de disseminação e construção do conhecimento em diferentes escalas, apontando, inclusive, pontos relevantes relacionados à motivação e dificuldades dos alunos perante o desenvolvimento dos estudos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35910
Appears in Collections:ADMINISTRAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA (EaD) - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_tcc_absmendes.pdf262,9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.