Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35910
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Parente, Paulo Henrique Nobre | - |
dc.contributor.author | Mendes, Ana Beatriz de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2018-09-25T12:54:15Z | - |
dc.date.available | 2018-09-25T12:54:15Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | MENDES, Ana Beatriz de Sousa. Educação à distância: uma análise do perfil dos estudantes do polo da Universidade Federal do Ceará no município de Russas - CE. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração em Gestão Publica - EaD) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Russas, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35910 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.subject | Perfil dos alunos | pt_BR |
dc.subject | Municipio de Russas | pt_BR |
dc.title | Educação à distância: uma análise do perfil dos estudantes do polo da Universidade Federal do Ceará no município de Russas - CE | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Diante dos avanços tecnológicos, a ampliação e disseminação do conhecimento facilitaram, de fato, o crescimento pela procura da modalidade de educação à distância. O objetivo do estudo consiste em analisar o perfil dos estudantes do Ensino a Distância da Universidade Federal do Ceará no município de Russas. Para tanto, percorreu-se à análise descritiva, bibliográfica e qualitativa, utilizando-se de trabalhos acadêmicos e entrevistas com os alunos do curso de administração com foco em gestão pública da Universidade Federal do Ceará para a consecução do objetivo geral do estudo. Os principais resultados do estudo indicam que: (i) os alunos participantes do curso, na modalidade EaD, estão enquadrados na faixa etária entre 25 e 33 anos; (ii) a principal motivação para a busca pela modalidade de EaD refere-se à conciliação do trabalho com os estudos; (iii) os alunos consideram as características organização e disciplina como relevantes na perpetuação dos estudos na modalidade EaD; e (iv) os alunos apontam que a principal dificuldade na modalidade de EaD consiste na baixa interação entre alunos e tutores. Os resultados permitem concluir que a modalidade de EaD está crescendo, cada dia mais, consistindo como uma forma de disseminação e construção do conhecimento em diferentes escalas, apontando, inclusive, pontos relevantes relacionados à motivação e dificuldades dos alunos perante o desenvolvimento dos estudos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ADMINISTRAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA (EaD) - Monografia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_tcc_absmendes.pdf | 262,9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.