Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35777
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Diego de Sousa | - |
dc.contributor.author | Neponuceno, Francisco Elho Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2018-09-19T12:32:21Z | - |
dc.date.available | 2018-09-19T12:32:21Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | NEPONUCENO, Francisco Elho Gome. As novas concepções para o ensino da matemática decorrentes do desenvolvimento tecnológico. 2015. 34 f. Monografia (Graduação Matemática) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Maranguape, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35777 | - |
dc.description.abstract | Due to the technological development, we see the introduction of new learning perspectives in the current educational setting. Consequently, education receives the introduction of new support resources for the construction of knowledge thus we see the need to incorporate methodological changes of teaching support and learning practices. This article aims to expose new teaching proposals for education with the advent of technologies to glimpse the influences of these digital tools for the construction of mathematics education. Thus we formalize talks focusing on the present educational structure, and the resulting need for any student to have access to new digital tools so that these methodological proposals for education that the XXI Century teachers have, to be developed in the teaching and learning of mathematics, and thus may have meaning in the lives of students. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Novas tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino auxiliado por computador | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.title | As novas concepções para o ensino da matemática decorrentes do desenvolvimento tecnológico. | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Decorrente do desenvolvimento tecnológico, percebemos a introdução de novas perspectivas de aprendizagem no atual cenário educacional. Por consequência a educação recebe a introdução de novos recursos de apoio a construção de conhecimento, assim, ver-se a necessidade de incorporar mudanças metodológicas de apoio ao ensino e as práticas de aprendizagem. Este artigo tem por finalidade expor novas propostas pedagógicas de ensino com o advento das tecnologias, visando vislumbrar as influências destas ferramentas digitais para a construção da educação matemática. Assim formalizaremos discursões com foco na estrutura educacional da atualidade, e a decorrente necessidade de qualquer aluno ter acesso as novas ferramentas digitais, para que estas propostas metodológicas de ensino que os professores do Século XXI possuem, sejam desenvolvidas no processo de ensino e aprendizagem da matemática, e, portanto, possa ter significados na vida dos alunos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_tcc_fegneponuceno.pdf | 914,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.