Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35358
Tipo: Capítulo de Livro
Título: O Brasil nas telas: a pedagogia da imagem nas representações de um país
Autor(es): Lucas, Meize Regina de Lucena
Palavras-chave: Exibição cinematográfica;História;Mercado publicitário
Data do documento: 2008
Citação: LUCAS, Meize Regina de Lucena. O Brasil nas telas: a pedagogia da imagem nas representações de um país. In: RIOS, Kênia Sousa; FURTADO FILHO, João Ernani (orgs). Em tempo: história, memória, educação. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2008. p. 163-184.
Resumo: No Brasil dos anos de 1960, o programa das salas comerciais seguia o padrão de décadas anteriores. Compunha-se geralmente de uma fita longa, na sua maioria de ficção e estrangeira - visto que o mercado era maciçamente ocupado pelo produto estrangeiro, principalmente o americano - e de um complemento nacional na metragem curta, cuja exibição obrigatória era determinada pela legislação federal'. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35358
ISBN: 978 85 748 5137 2
Aparece nas coleções:DHIS - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_capliv_mrllucas.pdf10,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.