Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35358
Tipo: Capítulo de Livro
Título : O Brasil nas telas: a pedagogia da imagem nas representações de um país
Autor : Lucas, Meize Regina de Lucena
Palabras clave : Exibição cinematográfica;História;Mercado publicitário
Fecha de publicación : 2008
Citación : LUCAS, Meize Regina de Lucena. O Brasil nas telas: a pedagogia da imagem nas representações de um país. In: RIOS, Kênia Sousa; FURTADO FILHO, João Ernani (orgs). Em tempo: história, memória, educação. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2008. p. 163-184.
Resumen en portugués brasileño: No Brasil dos anos de 1960, o programa das salas comerciais seguia o padrão de décadas anteriores. Compunha-se geralmente de uma fita longa, na sua maioria de ficção e estrangeira - visto que o mercado era maciçamente ocupado pelo produto estrangeiro, principalmente o americano - e de um complemento nacional na metragem curta, cuja exibição obrigatória era determinada pela legislação federal'. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35358
ISBN : 978 85 748 5137 2
Aparece en las colecciones: DHIS - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_capliv_mrllucas.pdf10,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.