Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35358
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLucas, Meize Regina de Lucena-
dc.date.accessioned2018-08-31T17:49:34Z-
dc.date.available2018-08-31T17:49:34Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationLUCAS, Meize Regina de Lucena. O Brasil nas telas: a pedagogia da imagem nas representações de um país. In: RIOS, Kênia Sousa; FURTADO FILHO, João Ernani (orgs). Em tempo: história, memória, educação. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2008. p. 163-184.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 748 5137 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35358-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectExibição cinematográficapt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectMercado publicitáriopt_BR
dc.titleO Brasil nas telas: a pedagogia da imagem nas representações de um paíspt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo Brasil dos anos de 1960, o programa das salas comerciais seguia o padrão de décadas anteriores. Compunha-se geralmente de uma fita longa, na sua maioria de ficção e estrangeira - visto que o mercado era maciçamente ocupado pelo produto estrangeiro, principalmente o americano - e de um complemento nacional na metragem curta, cuja exibição obrigatória era determinada pela legislação federal'. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:DHIS - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_capliv_mrllucas.pdf10,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.