Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34489
Tipo: Capítulo de Livro
Título : A educação, um desejo tupy e jê: o (des)lugar dos povos indígenas na educação escolar e a Lei 11.645/2008
Autor : Freitas, Maria da Glória Feitosa
Palabras clave : Acesso e permanência de indígenas ao ensino superio;Via cotas;Discussões do Território Étnico Educacional Timbira
Fecha de publicación : 2016
Citación : Freitas, M. G. F. (2016)
Resumen en portugués brasileño: Esta escrita, ancorada em dois anos de trabalho em prol do acesso e permanência de indígenas ao ensino superior via cotas do SISU/MEC na UFMA, em minha participação nas discussões do Território Étnico Educacional Timbira (junto a SECADI/ MEC) e no Grupo de Trabalho Educação Escolar Indígena (2011 a 2013), é, inicialmente, um relato tardio e reflexivo sobre as minhas aprendizagens com os Povos Indígenas do Maranhão. São notas sobre uma breve investigação conduzida por alunos do Curso de Pedagogia nas escolas, com cerca de 20 professores de educação infantil e séries iniciais do município de Imperatriz, no Sul do Maranhão, sobre o conhecimento e os desdobramentos da Lei 11.645/2008 no currículo, nas práticas escolares e no cotidiano escolar de crianças maranhenses.[...]
Descripción : FREITAS, Maria da Glória Feitosa. A educação, um desejo tupy e jê: o (des)lugar dos povos indígenas na educação escolar e a Lei 11.645/2008. In: ROCHA, Nara Maria Forte Diogo; COSTA, Marcelle Arruda Cabral; COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da; PINHEIRO, Francisco Pablo H. A. (orgs). Na aldeia, na escola, e no museu: alinhavos entre infância e trabalho docente. Fortaleza: EdUECE, 2016. p.185-205.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34489
ISBN : 978-85-7826-383-9
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_capliv_mgffreitas.pdf965,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.