Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31925
Tipo: | TCC |
Título : | A sala de ciências do SESC Juazeiro do Norte como instrumento para o ensino de Física |
Autor : | Souza, Francisco Laurindo |
Tutor: | Lima, Kellen Cristina Vilhena |
Palabras clave : | Física - Estudo e ensino;Educação não-formal;Museus - Educação;Alfabetização científica;Mediação |
Fecha de publicación : | 2014 |
Citación : | SOUZA, F. L. A sala de ciências do SESC Juazeiro do Norte como instrumento para o ensino de Física. 2014, 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Barbalha, 2014. |
Resumen en portugués brasileño: | A Educação formal é aquela garantida pela escola, no entanto há outras formas de educação não formal como a presente nos centros, museus e salas de ciências. Estes espaços são instrumentos importantes para garantir parte da educação que está ligada a certos conhecimentos essenciais para a vida das pessoas, mas que com o avanço tecnológico e alto número de informações não pode ser garantida diretamente pela escola. Nesse processo de educação museal, os mediadores são fundamentais para o processo de socialização dos conhecimentos científicos, para que a exposição consiga se comunicar com o visitante. Esta pesquisa foi realizada na Sala de Ciências do SESC, na cidade de Juazeiro do Norte-CE, a partir da observação dos monitores de Física em visita guiada, identificando seus saberes e estratégias na transposição didática dos conceitos Físicos. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31925 |
Aparece en las colecciones: | FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_tcc_flsouza.pdf | 1,81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.